segunda-feira, 22 de março de 2010

continuação, procedimento para doação

que recebeu uma injeção oleosa, não fica cicatriz, apenas a marca de 3 a 5 furos de agulhas. O único risco do doador é o de se submeter ,uma anestesia. A coleta pela veia é realizada pela máquina de aferese. O doador recebe um medicamento por 5 dias que estimula a ,proliferação das células mãe. As células mãe, migram da medula para as veias e são filtradas. O processo de filtração dura em média 4 horas,
até que se obtenha o número adequado d células. O único efeito colateral do medicamento é que elePoderá doar Medula Óssea várias vezes na vida desde que seja compativel com um paciente - pode dar uma dor no corpo, como uma gripe.O médico vai informar sobre qual a melhor forma de coleta de células para aquele paciente. Dependendo da doença e da fase em que se encontra o paciente pode se beneficiar mais com uma forma ou seja, vc poderá doar hoje, daqui alguns meses, anos, décadas, etc. Na doação não é pulsado mais do que 10% de Medula Óssea do corpo do doador.
As chances de ocorrer isso são pequenas (pois é muito dificil a localização de uma pessoa compatível - por isso a necessidade de TODOS se cadastrarem - mas algumas pessoas já tiveram essa alegria de doar mais que uma vez,Você Pode!!!! - Reconstruir Vidas.... - Reconstruir Famílias.... - Renovar Sonhos e Esperanças.... Junte-se à nós no Redome.

Lembre-se: O Transplante de Medula Óssea é a única esperança de cura para muitos portadores de leucemias e algumas outras doenças do sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário